sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Vice Prefeito de Paraibuna( Vitão) em seu dia de estagiário.

Vitão se prepara para as eleições de 2016, começou bem. Estagiando como interino no cargo de Prefeito. De cara um empalpério. No “face” fotos da piscina verde-limbo do Cate, escola de crianças especiais....

Fotos






A Vanguarda veio ele deu entrevista e o melhor, escreveu a justificativa no “face”. Perfeito, vamos a ela:

“...* Em relação ao Cate (Centro de Atendimento Terapêutico e Educacional), o local recebe constantes manutenções, afinal é uma escola. A piscina é monitora e não apresenta larvas.( termino da argumentação, daqui para baixo só propaganda, observe!) Mas é importante lembrar que está área foi COMPRADA pelo governo municipal, hoje pertence à cidade (não pagamos mais aluguel) e atende mais de 30 pessoas. O local foi escolhido devido a estrutura existente e o espaço necessário para desenvolvimento dos profissionais da educação e saúde. Ainda está sendo licitado uma grande obra para melhor atende-los (cerca de 350.000,00) prédio totalmente adaptado.

Existe, agora nesse período que estamos entrando (eleitoral), o aparecimento de oportunistas que adotam o slogam “QUANTO PIOR MELHOR”, que não conseguem enxergar as benfeitorias. E pior, chegam a invadir propriedades fechadas para poderem realizar a ‘politicagem’.
Oposição é saudável, mas com seriedade e com a verdade.
Aliás, registro os parabéns a toda a equipe de funcionários da prefeitura que nos ajudam a ter todas as contas aprovadas pelo tribunal de contas SEM NENHUMA IRREGULARIDADE APONTADA.”

Este é um fragmento da resposta dada pelo vice-prefeito Vitão, fui generoso e trascrevi todo o texto relacionado ao caso da piscina,porém, observe que somente 17 palavras são relacionadas ao objeto da discussão: piscina verde do Cate.


Início da justificativa...

“o local recebe constantes manutenções, afinal é uma escola.”

Sim, é uma escola, e por isso a piscina não poderia estar verde!Ele parece negar a veracidade das fotos. A partir do momento em que “recebe-se manutenção constante”: a piscina não fica verde estagiário!

E termina a profunda argumentação...


“A piscina é monitorada e não apresenta larvas. “

Vocês pagam uma pessoa para monitorar uma piscina abandonada? Sugerir que acreditemos que alguém monitora uma piscina visivelmente abandonada é palhaçada.Você riu muito quando escreveu esta justificativa?

Neste ponto do texto, que são só as duas primeiras frases. Ele já parte para a propaganda e ataques.

A contradição no final do texto: “ chegam a invadir propriedades fechadas para poderem realizar a ‘politicagem’. “ Calma ai! Então você reconhece a veracidade das fotos?A piscina está verde não está? Então? Mentiu?

Outra ponto que chama atenção: "Ainda está sendo licitado uma grande obra para melhor atende-los (cerca de 350.000,00)"

Observe o valor da obra na placa e o periodo de execução da obra:

Já foi? Vai ser? Outra obra? Do que você esta falando?

Saindo da mesa do Estagiário Verde Limbo!; e passando a vida real...

Acusar de politicagem um cidadão que está cobrando sobre a má gestão do patrimônio público é ridículo. Ser Prefeito é trabalhar para o povo. Ou você também tem Dono Serto?

Só para corroborar a uma tese pessoal sobre má gestão da dupla Barros e Vitão. Existe hoje em Paraibuna uma política pública de saúde direcionada a difundir a população como evitar os focos de dengue. Que é feito pelas meninas da Saúde que desfilão com elegância suas camisetas ironicamente verde-limbo com o mosquito estampado no peito.

Fechando a idéia:

Existe uma política pública de saúde "rolando" contra a dengue e a atual administração mantém um berçario de larvas.Também faz parte da politica pública deles criar os insetos da dengué? Seria para apresentar aos alunos das escolas municipais?

-“Jenios”!


Ps: O texto da justificativa pode ser lido na integra na página do estagiário Verde-limbo no Facebook. O nome dele lá é Vitão Paraibuna.


6 comentários:

  1. Joel, ótima argumentação, destrinchando o assunto. Realmente fica difícil conscientizar a população quanto aos meios de se prevenir a dengue com um exemplo desse. Como já disse, podia ser somente menos rude.

    Fica o parabéns.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela pontuação quanto a aspereza do texto, considerarei. Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de paraibuna, mas com essas coisas ridicula que acontecem por aqui, sinto vergonha, uma vez que esses politicos pensam que são donos da nossa cidade, essa politicagem que praticam com o dinheiro público, este que deveriam nos defender, contudo quem sabe um dia um relapso de conciência percebam que essa palavra politica (e nao a politicagem) que vem do grego politiké que é uma ciência de governar uma organização, direção e administração publica

    ResponderExcluir